Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Gestão de ativos automatizada

Gestão de ativos automatizada
Aprimore sua equipe e acabe com os trabalhos rotineiros! 

A gestão de ativos nas empresas é fundamental para priorizar investimentos e concentrar esforços nos ativos (servidores, Switches, roteadores, desktops) mais críticos da organização. E são eles que sustentam os processos das operações. Chega um momento que o parque de ativos começam à aumentar e consequentemente a mão de obra do departamento de TI. Então a gestão de ativos se torna trabalhosa e precisamos pensar em soluções automatizadas para aprimorar sua produtividade. Afinal, sabemos que existem tarefas muito mais importantes do que ficar planilhando inventários, realizar o controle de atualizações manualmente ou parar a produtividade do usuário final para resolver um problema, não é? - Raul, o que eu preciso fazer para alavancar a produtividade do meu departamento de TI com segurança? Bingo! Você precisa de uma solução de gestão de ativos automatizada, integrada e centralizada que irá escanear sua rede e monitorar todos os ativos, desempenhos, controle de atualizações, problemas e alertas para correções preventivas 24h por 7 dias da semana.  :) O sistema de gestão de ativos coleta todas informações da sua infraestrutura de TI e exibe os resultados em um Dashboard baseado em WEB centralizando as informações.

Quais são os benefícios da gestão de ativos? 
  • Alertas automatizados e inteligentes
  • Controle de atualizações do Windows e Softwares de terceiros
  • Equipamentos em produção
  • Ferramentas de acesso remoto integradas
  • Gerenciamento de roteadores, switches, computadores e servidores através do protocolo SNMP
  • Integração com Active Directory
  • Inventário de software e hardware de forma consistente e pratica
  • Organização e mapeamento dos ativos
  • Prevenções contra falhas
  • Qualidade dos serviços prestados
  • Soluções de backup, antivírus, rastreamento de ativo
  • Soluções de problemas em segundo plano
A importância da automatização dos ativos de rede

O seu departamento de TI não precisa perder tempo procurando um ativo especifico ou registrando informações no inventário. A NTIW Solutions irá te ajudar a diminuir problemas de baixa produtividade e você irá promover o desvio de esforços para tarefas mais importantes.

Apoio nas tomadas de decisões 

A automatização no processamento e analise de dados irá te ajudar nas tomadas de decisões, garantindo agilidade, pois não será necessário coletar informações e analisar os dados antes de "bater o martelo".

Ganhe vantagens competitivas com um único sistema de gestão de ativos que irá realizar todo o mapeamento da sua rede, gerenciamento e integração em tempo real!

Parte do trabalho de manter sua rede segura é aplicar de forma profissional e regular, pacotes de atualizações para todos os softwares que interagem com seu ambiente de TI. Se você gerencia várias estações de trabalho e servidores, o gerenciamento de patches (atualizações) pode se tornar  muito complexo e possivelmente, expor o sistema operacional a um desempenho baixo e com sérios riscos de segurança. A NTIW Solutions integra o gerenciamento de patches, oferecendo um controle simplificado através da nossa console de Gestão de ativos.

Evite os problemas antes que eles aconteçam 

Para qualquer empresa, problemas e ameaças de TI estão sempre presentes. Como você se prepara para o desconhecido? Tenha informações sobre os problemas e ameaças de TI emergentes a partir de uma análise de big data composta por milhões de informações de milhares de dispositivos. Você quer saber mais sobre como implementar um sistema de gestão de ativos na sua empresa? Resultado de imagem para entre em contato conosco      

Escrito por Raul em 17 de março, 2018

Postagens Relacionadas