Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Consultoria de T.I ajudando na evolução da sua empresa!

Consultoria de T.I ajudando na evolução da sua empresa!
Antes de mais nada, boa tarde! No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre Consultoria de T.I e como funciona na prática. Consultoria de T.I é necessário para sua empresa pelo simples fato de fazer você enxergar o que realmente é necessário para sua infraestrutura e quais as melhores soluções que vão agregar valores ao desempenho de seu negócio, até mesmo na própria gestão para tomadas de decisões, pois a consultoria é feita por profissionais com um alto know-how no mercado e mostrar com profissionalismos o melhor caminho para desenvolver o seu ambiente de T.I! Antes de falar de consultoria de T.I, vamos explicar um pouco o que é Consultoria e o que é T.I.

O que é consultoria ?

  Consultoria é uma ação onde exitem diversas análises de um determinado ambiente referente a uma área onde o consultor enxerga todos os pros e contras do negócio e mostra qual o melhor investimento para garantir melhores resultados. Esse serviço é mostrado ao parceiro com análises e diagnostico, ou seja, você consegue ter uma visão mais ampla de como eliminar gargalos em seu negócio e aumentar significativamente a sua produtividade, seu desempenho e ter resultados positivos.

O que é T.I?

T.I (tecnologia da informação) é um termo usado onde abrange um conjunto de competências relacionadas a hardware, software, banco de dados e redes. São usadas essas tecnologias para facilitar o acesso aos dados, aumentar o desempenho dos processos e melhorar o fluxo de informações. A T.I foi desenvolvida para facilitar diversas situações no mundo inteiro e aumentar a experiência dos usuários com novas tecnologias de valor. Agora que resumimos um pouco sobre o que é consultoria e o que é T.I, vamos falar um pouco como funciona a consultoria de T.I.  

Como funciona a consultoria de T.I na prática?

A consultoria de T.I na prática funciona de uma forma um pouco complexa para a entrega de um resultado excelente. Então, sem mais delongas, vamos explicar como funciona. A consultoria é dividida em 4 partes, que são:
  1. Visita
  2. Análise
  3. Implementação
  4. Resultado
Vamos falar de cada uma separadamente para que os nossos leitores consigam aproveitar ao máximo de nosso artigo e entender exatamente como funciona este processo.

1.Visita

Quando solicitado o processo de consultoria, um profissional da empresa solicitada se desloca até o cliente ou, até mesmo, faz uma reunião via software de comunicação ou acesso remoto. Sendo assim, começa um dialogo para poder entender o que é necessário analisar e como iniciar a análise.

2.Análise

A análise e feita de modo com que o profissional verifica todas as tecnologias usadas na infraestrutura e quais são as eventuais falha que estão apresentando para que seja tomada uma estratégia na qual ira melhorar e sanar qualquer eventual problema.

3.Implementação

A implementação funciona de modo com que a análise total já tenha sido feita, permitindo que o profissional saiba quais direções irá tomar. Contudo, ele irá implementar todas as tecnologias necessárias para o andamento do projeto e sua total satisfação.

4.Resultado

O resultado é fruto de um excelente trabalho e competência, seguindo todas as etapas com excelência, o resultado não é nada mais e nada menos do que a junção das demais. E esse resultado é analisado e apresentado ao cliente de forma que a empresa que iniciou o trabalho, entregue todas as expectativas alinhadas. Concluindo o que estudamos até agora a consultoria de T.I foi algo desenvolvido para aquelas empresas que precisam melhorar os seus processos tecnológicos, mas não sabem como fazer, qual decisão tomar e nem, ao menos, a quem procurar. Nós, da NTIW Solutions, oferecemos as melhores soluções de tecnologia e caso queira saber um pouco mais sobre como a nossa empresa atua e como buscamos a excelência, entre em contato conosco através desse link aqui!
Escrito por Leonardo em 08 de maio, 2018
Tecnologia

Postagens Relacionadas