Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

Office 365 - Como funciona o Azure AD Connect Health?

Office 365 - Como funciona o Azure AD Connect Health?

Como funciona o Azure AD connect Health?

Ao implementar o Azure AD Connect Health em seu(s) servidor(es) você pode ter melhores experiências ao obter informações sobre a sua infraestrutura de identidade local e os serviços de sincronização, além de ajudar no monitoramento onde existem acessos a recursos do Office 365 ou outros aplicativos do Azure AD. O Azure AD Connect Health permite executar e manter uma conexão confiável com o Offcie 365 e os serviços online da microsoft (Microsoft Online Services), fornecendo recursos de monitoramento para componentes de computação em nuvem com identidades de chave. Com este recurso as tomadas de decisões são mais informadas pelo fato de os acessos aos pontos de dados dos componentes serem extremamente simplificados, podendo extrair com tranquilidade e segurança informações importantes dos mesmos. As informações são apresentadas no Portal do Azure AD Connect Health, onde você poderá exibir o monitoramento de desempenho, alertas, a análise de uso e outras informações. Este recurso do Azure unifica a integridade de seus componentes de identidade de chave em um único lugar.

Porque utilizar o Azure AD connect Health?

Sabendo como funciona o SSO (Single Sign-On) e utilizando o mesmo, entendemos que de fato os usuários são mais produtivos pois existe uma identidade comum para acessar recursos de nuvem e locais. E essa integração apresenta um desafio de manter e garantir de que este ambiente esteja integro para que os usuários possam acessar de forma confiável recursos locais e na nuvem utilizando qualquer dispositivo.

Quais os benefícios ao utilizar o Azure AD Connect Health?

São inúmeros os benefícios ao utilizar essa imensurável ferramenta do Azure AD. Com Azure AD Connect Health você pode:
  • Monitorar com alertas para saber quando os servidores não estão íntegros
  • Receber notificações de e-mail para alertas críticos
  • Obter tendências nos dados de desempenho, que são úteis para o planejamento de capacidade do AD FS (Serviços de federação do Active Directory)
  • Fazer análises de uso para entradas do AD FS com tabelas dinâmicas (aplicativos, usuários locais, local de rede), que são úteis para entender como o AD FS está sendo utilizado
  • Obter relatórios para o AD FS como, por exemplo, os 50 primeiros usuários com tentativas inválidas de nome de usuário ou senha e o ultimo endereço IP.
  • Monitorar para saber quando um servidor do Azure AD Connect, também conhecido como Mecanismo de Sincronização não está íntegro
  • Obter informações operacionais de sincronização, incluindo gráficos de latência para operações de sincronização e tendências em operações diferentes, como adições, atualizações e exclusões
  • Obter informações rápidas sobre propriedades de sincronização e a ultima exportação com êxito para o Azure AD
  • Obter relatórios sobre erros de sincronização no nível do objeto

Conclusão

A ferramenta Azure AD Connect health fornece um monitoramento facilitado para que você possa enxergar se as sincronizações, os recursos de identidades locais e configurações de servidores estão devidamente padronizados e saudáveis. Caso contrário você pode tomar a melhor decisão ao obter simplificadamente relatórios de erros e más sincronizações, além de, durante todo o procedimento, monitorar todo o processo em questões de latência e capacidades. Nós da NTIW Solutions sabemos qual a melhor forma de aplicar esta ferramenta em seu negócio. Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco.
Escrito por André em 22 de abril, 2018
Tecnologia

Postagens Relacionadas