Receba nossos artigos!

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Preencha os dados abaixo para entrar em contato, responderemos o mais breve possível.

5 Comandos do Net User que irá facilitar sua rotina no Suporte Técnico

5 Comandos do Net User que irá facilitar sua rotina no Suporte Técnico

O Net User é uma aplicação de gerenciamento de contas de usuários e grupos do Windows. Em alguns casos precisamos acessar o computador com dados do Administrador para termos o total controle sobre o sistema operacional.

Até mesmo para fazer um compartilhamento de arquivos e impressoras, instalar ou remover um programa, etc.

Eu particularmente já me deparei com alguns cenários onde o departamento de TI ou cliente não tinha a documentação de usuários e senhas das estações de trabalho. 

Quando isso acontece precisamos buscar meios para contornar a situação e solucionar o problema do cliente/usuário final. Imagine quando precisamos adicionar usuários em massa, adicionar usuários a um grupo ou alterar senhas?

Com estes 5 comandos podemos utilizar a criatividade e automatizar as atividades rotineiras. Sem mais delongas, vamos lá!

5 Comandos do Net User que irá facilitar sua rotina no Suporte Técnico

  1. Ativando o usuário administrador do computador. Execute o CMD (CTRL + R, digite CMD e clique em Ok.)
  2. Com o CMD aberto, digite: net user "nomedousuário" /active:yes Comando original: net user raulnatan /active:yes O comando acima irá habilitar o usuário administrador do sistema operacional.
  3. net user "nomedousuário" "senha" /add Comando original: net user raulnatan minhasenha /add O comando acima irá adicionar um usuário e sua respectiva senha.
  4. net localgroup "grupo" "usuario" /add Comando original: net localgroup administradores raulnatan /add O comando acima irá adicionar um usuário ao grupo local desejado.
  5. net user "usuario" * Comando original: net user raulnatan * O comando acima irá solicitar a alteração de senha do usuário. Para finalizar o último comando; Quer saber mais sobre a sintaxe do comando Net User?
  6. net user ?

Espero que este artigo seja útil para você, obrigado!

Escrito por Raul em 09 de março, 2018

Postagens Relacionadas